PF investiga prefeito de Sorocaba por desvio de recursos da saúde

A Polícia Federal iniciou nesta quinta-feira (10/4) a Operação Copia e Cola, com a finalidade de desmantelar uma organização criminosa que desviou recursos públicos destinados à saúde.

O prefeito de Sorocaba (SP), Rodrigo Manga (Republicanos), conhecido nacionalmente por seus vídeos curtos nas redes sociais sobre projetos na cidade, é um dos alvos dessa operação da PF realizada nesta manhã.

As investigações começaram em 2022, após surgirem suspeitas de fraudes na contratação de uma Organização Social (OS) para gerenciar e executar serviços de saúde em Sorocaba. Durante a apuração, foram descobertos atos de lavagem de dinheiro, incluindo depósitos em espécie, pagamentos de boletos e transações imobiliárias.

Mais de 100 policiais federais estão cumprindo 28 mandados de busca e apreensão emitidos pelo Tribunal Regional da 3ª Região, nas cidades de Sorocaba, Araçoiaba da Serra, Votorantim, Itu, São Bernardo do Campo, São Paulo, Santo André, São Caetano do Sul, Santos, Socorro, Santa Cruz do Rio Pardo e Osasco, todas no estado de São Paulo. Além disso, há um mandado em Vitória da Conquista, na Bahia.

Foi determinado também o sequestro de bens e valores que podem chegar a R$ 20 milhões e a proibição da Organização Social investigada de firmar contratos com o poder público.

Os envolvidos poderão ser responsabilizados por crimes como corrupção passiva, corrupção ativa, lavagem de dinheiro, peculato, contratação direta ilegal e frustração de licitação.

Fonte: CNN

Gostou desse conteúdo? Curte, comenta e compartilha com os amigos!

Você sabia que a LinkNews também está presente em outras plataformas digitais? O acesso ao nosso Intagram, YouTube, Podcast e Facebook você encontra no buscador por  LinkNews oficial.

Oferecimento: Clinica Uro (@clinicauro )
Agência: @rossane.comunicacao

#linknews
#plataformalinknews
#canallinknews
#bloglinknews
#plataformadeconteudo
#vitoriadaconquistaba

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email