
Câmara dos Deputados aprova projeto que insere a saúde mental nos currículos escolares
Texto também prevê que instituições de ensino incluam em seu calendário uma semana dedicada à saúde mental
A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (8), um projeto de lei que incorpora a saúde mental nos currículos do ensino fundamental e médio.
Além disso, a proposta estabelece que instituições de ensino, tanto públicas quanto privadas, em todos os níveis, criem uma semana dedicada à saúde mental em seus calendários. O objetivo é promover a troca de informações sobre o tema e prevenir comportamentos de risco.
O texto aprovado é um substitutivo elaborado pelo relator, deputado Rafael Brito (MDB-AL), que altera significativamente o conteúdo original dos Projetos de Lei 542/21, do senador Jorge Kajuru (PSB-GO), e 3249/21.
Em sua justificativa, Rafael Brito destacou a importância da colaboração entre famílias, escolas e sociedade para oferecer apoio e recursos aos jovens, ajudando-os a enfrentar as complexidades da saúde mental nessa fase da vida.
O projeto ainda passará por análise conclusiva na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e precisará ser aprovado pela Câmara dos Deputados e pelo Senado.
Fonte: CNN
Gostou desse conteúdo? Curte, comenta e compartilha com os amigos!
Você sabia que a LinkNews também está presente em outras plataformas digitais? O acesso ao nosso Intagram, YouTube, Podcast e Facebook você encontra no buscador por LinkNews oficial.
Oferecimento: Clinica Uro (@clinicauro )
Agência: @rossane.comunicacao
#linknews
#plataformalinknews
#canallinknews
#bloglinknews
#plataformadeconteudo
#vitoriadaconquistaba
Texto também prevê que instituições de ensino incluam em seu calendário uma semana dedicada à saúde mental
Rodrigo Manga é alvo de busca e apreensão da Operação Copia e Cola, que apura organização criminosa voltada o desvio de recursos públicos
A partir de agora, clubes que estão na Libertadores também participam