Sistema de pagamentos do governo é invadido

A Polícia Federal (PF) está investigando uma invasão ocorrida neste mês no Sistema Integrado de Administração Financeira (Siafi), com suspeitas de desvio de recursos do governo federal, como divulgado pelo jornal Folha de S. Paulo. O Siafi, sob a gestão do Tesouro Nacional, é o principal sistema utilizado para registrar, acompanhar e controlar a execução orçamentária, financeira e patrimonial do governo federal. O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, mencionou que a invasão não foi realizada por um hacker, mas por um usuário que já possuía acesso à plataforma. Ele assegurou que o sistema permanece intacto e a Polícia Federal está investigando para identificar os responsáveis. Após a descoberta do incidente, o Tesouro Nacional teria implementado uma medida adicional de segurança, restringindo o acesso por meio de certificado digital, conforme relatado pelo Estadão. A Polícia Federal, ao ser contatada, comunicou que “um inquérito foi aberto e as investigações estão em andamento sob sigilo”.

Gostou desse conteúdo? Curte, comenta e compartilha com os amigos!

Se você deseja acompanhar todos os nossos conteúdos com exclusividade a Link News está presente em outros canais: Instagram, Youtube, Podcast e Facebook.

Oferecimento: Clinica Uro @clinicauro

Agência: Rossane Comunicação @rossane.comunicacao

#linknews #plataformalinknews #canallinknews
#bloglinknews
#plataformadeconteudo
#vitoriadaconquistaba

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email