Ministério da Saúde inicia projeto piloto com semaglutida no SUS para tratamento da obesidade

O Ministério da Saúde iniciou, nesta sexta-feira (26), um projeto piloto para avaliar o uso da semaglutida no Sistema Único de Saúde (SUS). A iniciativa será desenvolvida no Grupo Hospitalar Conceição (GHC), em Porto Alegre (RS), com 250 pacientes que já são acompanhados pela unidade e apresentam obesidade grave ou associada a outras doenças, além de indicação para cirurgia bariátrica.

A semaglutida é o princípio ativo de medicamentos utilizados no tratamento da obesidade e do diabetes tipo 2, como Ozempic e Wegovy. Para participar do estudo, os pacientes precisaram atender critérios como diagnóstico de obesidade há pelo menos 12 meses, histórico de insucesso no tratamento convencional e capacidade de realizar a autoaplicação da medicação, quando necessário.

Com duração prevista de dois anos, a pesquisa vai analisar indicadores como perda de peso, qualidade de vida, resultados clínicos, recuperação pós-operatória e os custos da utilização do medicamento no SUS. Segundo o Ministério da Saúde, o objetivo é reunir evidências que possam orientar uma possível ampliação do uso da tecnologia na rede pública.

Fonte: Itatiaia

Gostou desse conteúdo? Curte, comenta e compartilha com os amigos!

Você sabia que a LinkNews também está presente em outras plataformas digitais? O acesso ao nosso Intagram, YouTube, Podcast e Facebook você encontra no buscador por  LinkNews oficial.

Oferecimento: Clinica Uro (@clinicauro )
Agência: @rossane.comunicacao

#linknews
#plataformalinknews
#canallinknews
#bloglinknews
#plataformadeconteudo
#vitoriadaconquistaba

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email