Drive-thru da vacinação da dengue, no estacionamento da UFBA, teve alta adesão neste sábado

De acordo com Fernanda Maron, subsecretária de Saúde, a estratégia foi definida esta semana, após a transferência de doses de vacinas de outros municípios pela Secretaria Estadual de Saúde. Inicialmente, a estratégia foi implementada em quatro unidades e depois expandida para outras unidades na área urbana e rural. Além disso, foram estabelecidos dois pontos estratégicos: um no Centro Municipal de Educação Prof. Paulo Freire (Caic) e um drive-thru na UFBA. Jovens de 10 a 14 anos compareceram no sábado (6) ao drive-thru organizado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) para receber a vacina contra a dengue. A campanha, realizada no estacionamento da Universidade Federal da Bahia (UFBA), visava oferecer uma forma conveniente e eficaz de proteger essa faixa etária contra a dengue, uma doença que continua sendo uma séria ameaça à saúde pública. Até o momento, o município recebeu 6.670 doses da vacina, com previsão de aumento. Para essa ação, a SMS contou com cinco profissionais e a colaboração dos estudantes da UFBA. Yasmim Cardoso, de 11 anos, ficou animada com a notícia de que Vitória da Conquista teria a vacina contra a dengue. Ela explicou que veio se vacinar por ver muitas pessoas sendo picadas pelo mosquito e sua irmã ter dengue. Já Vinicius Cavalcante, de 13 anos, destacou a importância da vacina para sua proteção, devido ao aumento de casos na Bahia.

Gostou desse conteúdo? Curte, comenta e compartilha com os amigos!

Se você deseja acompanhar todos os nossos conteúdos com exclusividade a Link News está presente em outros canais: Instagram, Youtube, Podcast e Facebook.

Oferecimento: Clinica Uro @clinicauro

Agência: Rossane Comunicação @rossane.comunicacao

#linknews #plataformalinknews #canallinknews
#bloglinknews
#plataformadeconteudo
#vitoriadaconquistaba

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email