Javier Milei diminui gastos com empresas estatais em mais de cinquenta por cento

O presidente da Argentina, Javier Milei, cumpriu uma promessa de campanha ao reduzir mais da metade das despesas com empresas estatais. Segundo dados do Escritório de Orçamento do Congresso, foram alocados 300,6 milhões de dólares (R$ 1,5 bilhão) entre janeiro e fevereiro de 2024, representando uma queda de 53% em comparação com o mesmo período do ano anterior. Segundo o jornal O Globo, dez estatais não receberam nenhum valor desde o início de 2024, e apenas três receberam mais do que em 2023: Educ.ar, Ferrocarriles Argentinos e Fadea. A empresa estatal que mais recebeu investimentos foi a Energía Argentina (Enarsa), que obteve 60% dos recursos, ainda assim, o repasse foi 45,3% menor do que no início do ano passado.

Gostou desse conteúdo? Curte, comenta e compartilha com os amigos!

Se você deseja acompanhar todos os nossos conteúdos com exclusividade a Link News está presente em outros canais: Instagram, Youtube, Podcast e Facebook.

Oferecimento: Clinica Uro @clinicauro

Agência: Rossane Comunicação @rossane.comunicacao

#linknews #plataformalinknews #canallinknews
#bloglinknews
#plataformadeconteudo
#vitoriadaconquistaba

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email