Governo Federal quer reduzir conta de luz com recursos da Eletrobras

O Governo Federal pretende aprovar uma medida provisória (MP) para reduzir em até 3,5% a conta de luz neste ano. O reajuste seria feito através de recursos da Eletrobras, que, conforme a lei que privatizou a companhia, a obrigam a pagar para os fundos regionais e para a Conta de Desenvolvimento Energético (CDE).
A MP também inclui a prorrogação de descontos para fontes renováveis. De acordo com o Poder 360, a proposta elaborada pelo Ministério de Minas e Energia seguiu para a Casa Civil e deve ser publicada em breve. Os recursos serão usados para quitar os dois empréstimos contratados pelo setor elétrico no mercado financeiro nos últimos anos. Com o pagamento, a expectativa é que haja redução na tarifa dos consumidores.

Segundo a minuta, os recursos serão usados apenas para a quitação antecipada dos empréstimos. A economia estimada para os consumidores e de R$ 7 bilhões somente neste ano.As fontes de recursos são os fundos regionais da Eletrobras, antecipação de recursos devidos pela Eletrobras à CDE; e a sobra de investimentos em pesquisa não realizados.

Gostou desse conteúdo? Curte, comenta e compartilha com os amigos!

Se você deseja acompanhar todos os nossos conteúdos com exclusividade a Link News está presente em outros canais: Instagram, Youtube, Podcast e Facebook.

Oferecimento: Clinica Uro @clinicauro

Agência: Rossane Comunicação @rossane.comunicacao

#linknews #plataformalinknews #canallinknews
#bloglinknews
#plataformadeconteudo
#vitoriadaconquistaba

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email