Prefeitura cria onze pontos de entrega voluntária de entulho da construção civil.

Com o intuito de evitar o descarte irregular e o armazenamento inadequado dos Resíduos da Construção Civil (RCC), a Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, criou onze Pontos de Entrega Voluntária (PEVs), uma alternativa gratuita que pode ser utilizada pelos pequenos geradores de entulho, após pequenas reformas ou reparos em suas residências.

Os PEVs fazem parte do projeto Reconquista, lançado, na última sexta-feira (7), pela Prefeitura, em parceria com a Torre Empreendimentos, que consiste na implantação de uma Unidade de Reciclagem de Resíduos provenientes desse setor, no aterro sanitário. Essa unidade é alimentada pelos PEVs, que recolhem mensalmente mais de mil toneladas de RCC.  Com essa medida, a Prefeitura evita que esse material seja descartado indevidamente em praças, canais de drenagem, terrenos baldios e áreas verdes, e garante o bem-estar e a saúde da população.

Fonte: Secom

– Curte, comenta e compartilha.

– A LinkNews também está no Blog, YouTube, Podcast e Facebook. Endereço na bio.😉

#linknews #canallinknews #plataformadeconteudo #vitoriadaconquista #noticia

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email