No Estado de São Paulo, o Procon novamente notificou a empresa de streaming Netflix com um pedido de informações sobre o compartilhamento de senhas nas plataformas da empresa. Esta é a segunda notificação judicial enviada à empresa norte-americana de entretenimento.
Na semana passada, a Netflix informou que os seus clientes receberiam e-mails sobre a mudança no modelo de cobrança pelos serviços de streaming. O compartilhamento da conta com uma pessoa de fora de residência, por exemplo, passará a custar uma taxa de R$ 12,90.
Nessa quinta-feira 1º de junho, representantes da Netflix e servidores do Procon-SP encontraram-se para uma reunião na qual a empresa apresentou informações sobre as mudanças. Insatisfeito, o Procon decidiu solicitar informações complementares àquelas apresentadas pela empresa durante o encontro. Rodrigo Tritapepe, diretor de Atendimento e Orientação ao Consumidor do Procon-SP, afirmou que as novas informações são necessárias para completar a posição do órgão de defesa do consumidor sobre o caso.






