Faltando pouco mais de um mês para o início dos festejos juninos, alguns pontos da cidade já começaram a ser ornamentados para a festa. Nessa segunda-feira (15), a Vila Junina, uma das principais atrações do Arraiá da Conquista, já começou a ser montada pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer (Sectel), na praça Nove de Novembro, para o forró que começa no dia 12 de junho.
A Nove de Novembro, cujo nome se refere à data da emancipação política da cidade, é notabilizada pela concentração de baianas vendedoras de acarajé, por isso recebeu da população o apelido de praça do acarajé. “A praça que durante todo o ano fica perfumada pelo cheiro do acarajé, no mês de junho, fica também perfumada com cheiro do quentão”, é o que declara uma das baianas, Verônica Oliveira. Ela também ressalta uma boa expectativa de movimento e de vendas com a atratividade da Vila Junina. “É bom que a festa permaneça na praça, porque é muito bom para nós, comerciantes”, completou a baiana.






