O ministro Alexandre de Moraes votou para tornar réus mais 250 denunciados pelos atos golpistas de 8 de janeiro. O que aconteceu? Moraes abriu nesta terça-feira (9) o julgamento do quarto bloco de denúncias contra os invasores. Até agora, o STF já tornou réus 550 acusados pela destruição da Praça dos Três Poderes.
Nessa nova leva, os ministros julgam as denúncias contra 225 pessoas acusadas de serem incitadoras e autoras dos atos golpistas, e outras 25 que seriam as executoras de vandalismo.
Se as denúncias forem recebidas, esses acusados viram réus, e o processo terá seguimento com a fase de coleta de provas, que inclui os depoimentos das testemunhas, da defesa e da acusação. O STF analisa as denúncias em plenário virtual. Com isso, os ministros têm até a próxima segunda-feira (15), às 23h59, para depositarem seus votos no sistema do STF. Eles não precisam fazer sustentação oral. Dino: extremistas queriam usar batalhões para fechar STF O ministro Flávio Dino (Justiça) afirmou hoje no Twitter que extremistas queriam fechar o STF com “legiões e batalhões”






