
Prefeitura de Vitória da Conquista sanciona reajuste salarial para servidores municipais
Lei prevê revisão de 4,26% nos vencimentos, atualização do auxílio-alimentação e reajustes específicos para algumas categorias
O Núcleo de Atenção à Saúde do Trabalhador (Nast) iniciou, nesta quarta-feira (1º), o terceiro grupo terapêutico de “Vivência em Mindfulness” – técnica com o propósito de auxiliar no controle do estresse, da ansiedade e da depressão, voltado exclusivamente aos servidores municipais. Os encontros acontecem todas as quartas-feiras, das 14h30 às 16h, no auditório do Núcleo e terão a duração de oito semanas.
A técnica “Mindfulness”, cuja tradução significa “atenção plena”, surgiu nos Estados Unidos no final da década de 1970, e é difundida e praticada por personalidades notórias, como a apresentadora Oprah Winfrey, o atleta Lebron James e o executivo Warren Buffet. Através da prática da meditação e de técnicas de respiração, os participantes do grupo são estimulados pelos psicólogos do Nast, Leila Lopes e Ernandes Mendonça, ao exercício de atividades que promovem o foco nas situações do presente, ao invés de se concentrarem em expectativas de futuro ou traumas do passado.,
“A ideia dessa terapia surgiu por conta do número de pedidos e atendimentos solicitados por servidores. Começamos no ano passado e, devido ao sucesso, decidimos ampliar a oferta deste serviço que tem demonstrado resultados muito positivos”, relata a gerente do Nast, Taís Nogueira. Ela ressalta que a procura vem sendo crescente e que outras serão formados ao longo do ano. “O participante tem o compromisso de ser assíduo e completar todo o ciclo para que possa finalizar a terapia”, completou Taís.
Uma das participantes, Mara Mendonça, é servidora da coordenação de Transportes, da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob). Ela afirma que, por trabalhar na área de atendimento, sempre manifestou preocupação com situações de estresse no dia a dia. “No nosso setor temos muito cuidado uns com os outros ao ponto de uma das colegas me indicar a terapia do Nast, por isso decidi fazer. A Prefeitura está de parabéns pela iniciativa e vejo que todos aqui estão muito satisfeitos”, assegurou a servidora.
Para a psicóloga Leila, de uma forma geral, os servidores que buscam a terapia têm demonstrado alguns traços de ansiedade e depressão. Ela destaca que o trabalho do Nast junto aos servidores tem alcançado resultados satisfatórios. “Percebemos nas turmas anteriores, através de declarações dos próprios participantes, que houve uma melhora no trabalho e também na vida dessas pessoas. Por meio da aplicação de testes que medem a escala do estresse, no começo e no final do ciclo, conseguimos comprovar a efetividade da técnica Mindfulness”, declarou Leila.
Fonte: Secom
Gostou desse conteúdo? Curte, comenta e compartilha com os amigos!
Se você deseja acompanhar todos os nossos conteúdos com exclusividade a Link News está presente em outros canais: Instagram, Youtube, Podcast e Facebook.
Oferecimento: Clinica Uro @clinicauro
Agência: Rossane Comunicação @rossane.comunicacao
#linknews #plataformalinknews #canallinknews
#bloglinknews
#plataformadeconteudo
#vitoriadaconquistaba

Lei prevê revisão de 4,26% nos vencimentos, atualização do auxílio-alimentação e reajustes específicos para algumas categorias

Colégio Oficina aparece na 20ª colocação do ranking divulgado pelo MEC, que reúne as instituições com maiores médias no estado

Estudo será realizado com 250 pacientes em hospital de Porto Alegre e vai avaliar a eficácia do medicamento na rede pública