Prefeitura inaugura nova sede da UBS Régis Pacheco em Vitória da Conquista

A Prefeitura de Vitória da Conquista inaugurou, nesta terça-feira (26), a nova sede da Unidade Básica de Saúde Régis Pacheco, considerada a primeira unidade de saúde do município. O espaço fica na Travessa Sá Barreto, onde funcionava o antigo Clube Social, e contará com estrutura ampliada para atender moradores das zonas urbana e rural.

De acordo com a gestão municipal, a obra recebeu investimento de R$ 1,6 milhão e deve beneficiar cerca de 25 mil pessoas. A unidade terá três equipes de saúde bucal, atendimento em horário estendido, das 17h às 22h, além da implantação da primeira Sala Lilás da rede municipal, destinada ao acolhimento de mulheres vítimas de violência.

A cerimônia de inauguração reuniu representantes da Prefeitura, vereadores, profissionais de saúde e moradores da cidade. Durante o evento, a administração destacou que a construção do prédio foi viabilizada por meio do Finisa III, aprovado pela Câmara Municipal.

A UBS leva o nome do médico sanitarista Régis Pacheco, que atuou em Vitória da Conquista no combate a epidemias como varíola e peste bubônica nas décadas de 1920 e 1930. Em reconhecimento à atuação do médico, o primeiro posto de saúde da cidade, inaugurado em 1955, recebeu seu nome.

Fonte: PMVC

Gostou desse conteúdo? Curte, comenta e compartilha com os amigos!

Você sabia que a LinkNews também está presente em outras plataformas digitais? O acesso ao nosso Intagram, YouTube, Podcast e Facebook você encontra no buscador por  LinkNews oficial.

Oferecimento: Clinica Uro (@clinicauro )
Agência: @rossane.comunicacao

#linknews
#plataformalinknews
#canallinknews
#bloglinknews
#plataformadeconteudo
#vitoriadaconquistaba

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email