Estudante baiano conquista prêmio de jornalismo da TV Globo e ganha destaque nacional

O estudante de jornalismo Valmiro Xavier, natural de Mutá, distrito de Jaguaripe, no Recôncavo Baiano, ganhou destaque nacional após vencer um prêmio de Jornalismo promovido pela TV Globo. Representando a Bahia entre universitários de toda a região Nordeste, ele viajou para o Rio de Janeiro para participar de uma imersão nos estúdios da emissora.

O trabalho premiado teve como tema o coletivo de marisqueiras de Mutá, destacando a tradição, a cultura e o impacto social das mulheres da comunidade por meio do artesanato local. O projeto chamou atenção pela valorização das raízes culturais e da identidade regional do interior baiano.

Além da visita aos estúdios e ao cenário do programa Bom Dia Brasil, Valmiro também participa de atividades voltadas para troca de experiências e formação de novos talentos do jornalismo brasileiro, ao lado de estudantes de outros estados do Nordeste.

A conquista repercutiu como motivo de orgulho para Jaguaripe, para o Recôncavo Baiano e para toda a Bahia, além de servir como inspiração para jovens que buscam oportunidades por meio da educação e da comunicação.

Fonte: @portaljaguaripe

Gostou desse conteúdo? Curte, comenta e compartilha com os amigos!

Você sabia que a LinkNews também está presente em outras plataformas digitais? O acesso ao nosso Intagram, YouTube, Podcast e Facebook você encontra no buscador por  LinkNews oficial.

Oferecimento: Clinica Uro (@clinicauro )
Agência: @rossane.comunicacao

#linknews
#plataformalinknews
#canallinknews
#bloglinknews
#plataformadeconteudo
#vitoriadaconquistaba

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email