7º BBM realiza campanha de doação de sangue em Vitória da Conquista

O 7º Batalhão de Bombeiros Militar realiza, entre os dias 25 e 28 de maio, a terceira edição da campanha “Ligados pelo Sangue”, em Vitória da Conquista. A iniciativa reúne bombeiros, familiares, amigos e a comunidade para incentivar a doação de sangue e reforçar os estoques da região. Neste ano, a campanha traz a “Missão 65”, meta que busca alcançar 65 doações ao longo da mobilização.

A ação foi criada em homenagem ao soldado Paulo Vitor Lima Brito, que morreu em maio de 2023, aos 38 anos, após um acidente doméstico com grande perda de sangue. A corrente de solidariedade organizada na época por colegas e amigos deu origem à campanha, que desde 2024 se tornou permanente.

As doações para o público em geral podem ser feitas até o dia 27 de maio no Hemocentro Regional de Vitória da Conquista (Hemoba), no Hospital Geral, e também no Hospital São Vicente. Já no dia 28, o atendimento no Hemoba será reservado exclusivamente para os Bombeiros Militares, com a previsão de participação de cerca de 30 militares no Dia D da campanha, marcado para às 9h.

Podem doar pessoas saudáveis, com mais de 50 kg e idade entre 16 e 69 anos, mediante apresentação de documento oficial com foto. A organização orienta que os doadores estejam bem alimentados, descansados e evitem bebidas alcoólicas antes da doação. O lema da campanha é: “Doe sangue. Salve vidas. Transforme lembranças em esperança”.

Gostou desse conteúdo? Curte, comenta e compartilha com os amigos!

Você sabia que a LinkNews também está presente em outras plataformas digitais? O acesso ao nosso Intagram, YouTube, Podcast e Facebook você encontra no buscador por  LinkNews oficial.

Oferecimento: Clinica Uro (@clinicauro )
Agência: @rossane.comunicacao

#linknews
#plataformalinknews
#canallinknews
#bloglinknews
#plataformadeconteudo
#vitoriadaconquistaba

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email