Neoenergia Coelba anuncia investimento de R$ 24,7 bilhões para ampliar rede elétrica na Bahia

A Neoenergia Coelba anunciou nesta quinta-feira (21) um novo pacote de investimentos de R$ 24,7 bilhões para ampliar e modernizar a rede elétrica da Bahia entre 2026 e 2030. O anúncio foi feito durante um encontro promovido pelo LIDE Bahia, em Salvador, e marca um aumento de cerca de 70% em relação ao ciclo anterior de investimentos da concessionária.

Segundo a empresa, os recursos serão aplicados na construção e ampliação de 126 subestações, implantação de mais de 44 mil quilômetros de redes de média e alta tensão, além de melhorias tecnológicas para reforçar o fornecimento de energia em diferentes regiões do estado. O plano também inclui ações para tornar a rede mais resistente a eventos climáticos extremos.

Durante o evento, a nova diretora-presidente da Neoenergia Coelba, Fabiana Lopes, afirmou que os investimentos foram planejados de acordo com as demandas de cada região da Bahia, contemplando setores como agronegócio, turismo, indústria e expansão imobiliária. Ela destacou ainda que o objetivo é ampliar a capacidade energética e acompanhar o crescimento econômico do estado.

O CEO da Neoenergia, Eduardo Capelastegui, afirmou que a Bahia receberá metade dos R$ 50 bilhões previstos pelo grupo para investimentos em todo o Brasil nos próximos cinco anos. Segundo ele, as obras devem impulsionar a geração de empregos, atrair novos negócios e fortalecer a infraestrutura necessária para o desenvolvimento econômico baiano.

Fonte: A Tarde

Gostou desse conteúdo? Curte, comenta e compartilha com os amigos!

Você sabia que a LinkNews também está presente em outras plataformas digitais? O acesso ao nosso Intagram, YouTube, Podcast e Facebook você encontra no buscador por  LinkNews oficial.

Oferecimento: Clinica Uro (@clinicauro )
Agência: @rossane.comunicacao

#linknews
#plataformalinknews
#canallinknews
#bloglinknews
#plataformadeconteudo
#vitoriadaconquistaba

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email