Projeto Lápis na Mão tem 24 estudantes da rede municipal de Conquista entre os finalistas

A edição 2026 do Projeto Lápis na Mão, promovido pela TV Sudoeste em parceria com a Prefeitura de Vitória da Conquista, classificou 24 estudantes da Rede Municipal de Ensino para a fase final da competição. Neste ano, o tema trabalhado foi “Ser Solidário: Atitudes que transformam vidas”, incentivando reflexões sobre empatia, cidadania e transformação social por meio da educação.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, 42 escolas municipais participaram da primeira etapa do projeto. O secretário Edgard Larry destacou a importância da iniciativa para estimular leitura, escrita, criatividade e protagonismo entre os alunos. Entre os destaques está Ana Júlia Sousa Pereira, da Escola Municipal Carlos Santana, finalista na categoria Redação, que contou ter se inspirado em situações do cotidiano para desenvolver o texto.

Na categoria Artes Visuais, estudantes da Escola Municipal Professora Lisete Pimentel Mármore também avançaram para a final com esculturas produzidas com materiais como gesso, arame e jornais. Professores e gestores das unidades ressaltaram o envolvimento coletivo e o papel da arte e da educação na formação cidadã dos estudantes.

A segunda fase da categoria Redação será realizada no próximo dia 22 de maio. Já a grande final do Projeto Lápis na Mão acontece em 3 de junho, às 14h, no Centro de Convenções Divaldo Franco. Ao todo, 57 escolas das redes municipal e estadual participam da edição deste ano.

Fonte: PMVC

Gostou desse conteúdo? Curte, comenta e compartilha com os amigos!

Você sabia que a LinkNews também está presente em outras plataformas digitais? O acesso ao nosso Intagram, YouTube, Podcast e Facebook você encontra no buscador por  LinkNews oficial.

Oferecimento: Clinica Uro (@clinicauro )
Agência: @rossane.comunicacao

#linknews
#plataformalinknews
#canallinknews
#bloglinknews
#plataformadeconteudo
#vitoriadaconquistaba

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email