Vitória da Conquista inicia implantação do Sisteminha da Embrapa nesta quarta-feira (20)

Vitória da Conquista realiza, nesta quarta-feira (20) e quinta-feira (21), uma atividade de integração para a implantação de unidades do Sisteminha da Embrapa no município. A iniciativa é promovida pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes).

A programação começa às 8h, no auditório do Centro de Convivência do Idoso (CCI), com palestra técnica e assinatura do termo coletivo de adesão das unidades participantes. Também estão previstas visitas técnicas a hortas comunitárias, terreiros de religiões de matriz africana e à Comunidade Quilombola do Velame, espaços contemplados pelo projeto.

O encontro busca alinhar as ações entre os órgãos e representantes envolvidos na implantação do Sisteminha, tecnologia social desenvolvida pela Embrapa para produção sustentável de alimentos em pequenos espaços urbanos e periurbanos. O modelo integra atividades como piscicultura, criação de aves, hortas, compostagem e reaproveitamento de recursos.

Em Vitória da Conquista, serão beneficiadas as hortas comunitárias dos bairros Jardim Valéria, Vila América, Recanto das Águas e Kadija, além de terreiros e da Comunidade Quilombola do Velame. A implantação ficará sob responsabilidade da Coordenação de Segurança Alimentar (Cosan), em parceria com a Coordenação de Promoção da Igualdade Racial (Coopir).

Fonte: PMVC

Gostou desse conteúdo? Curte, comenta e compartilha com os amigos!

Você sabia que a LinkNews também está presente em outras plataformas digitais? O acesso ao nosso Intagram, YouTube, Podcast e Facebook você encontra no buscador por  LinkNews oficial.

Oferecimento: Clinica Uro (@clinicauro )
Agência: @rossane.comunicacao

#linknews
#plataformalinknews
#canallinknews
#bloglinknews
#plataformadeconteudo
#vitoriadaconquistaba

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email