Medicamentos para colesterol e corticoide são recolhidos após suspeitas de irregularidades

Dois laboratórios anunciaram o recolhimento voluntário de medicamentos usados no tratamento de colesterol e inflamações após a identificação de possíveis irregularidades nos produtos. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União nesta segunda-feira (18).

A Cimed informou o recolhimento do lote 2424299 dos medicamentos atorvastatina cálcica 40 mg e rosuvastatina cálcica 20 mg. Segundo a empresa, houve suspeita de troca de embalagens, com caixas de rosuvastatina presentes no lote da atorvastatina.

Já a Hypofarma iniciou o recolhimento do lote 25091566 do medicamento Fosfato Dissódico de Dexametasona 4 mg/ml, solução injetável vendida em caixas com 50 unidades. De acordo com a publicação, foi identificada turvação na solução quando o medicamento é diluído junto a determinados fármacos.

Os medicamentos atorvastatina e rosuvastatina são utilizados para reduzir colesterol e prevenir doenças cardiovasculares, como infarto e AVC. A dexametasona, por sua vez, é usada em tratamentos inflamatórios, alérgicos e em outras condições que exigem ação anti-inflamatória e imunossupressora.

Fonte: A Tarde

Gostou desse conteúdo? Curte, comenta e compartilha com os amigos!

Você sabia que a LinkNews também está presente em outras plataformas digitais? O acesso ao nosso Intagram, YouTube, Podcast e Facebook você encontra no buscador por  LinkNews oficial.

Oferecimento: Clinica Uro (@clinicauro )
Agência: @rossane.comunicacao

#linknews
#plataformalinknews
#canallinknews
#bloglinknews
#plataformadeconteudo
#vitoriadaconquistaba

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email