Lei cria Dia Nacional em Memória das Vítimas da Covid-19 no Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou nesta segunda-feira (11), a lei que institui o Dia Nacional em Memória das Vítimas da Covid-19. A data escolhida foi 12 de março, em referência à morte da técnica de enfermagem Rosana Aparecida Urbano, considerada a primeira vítima da doença registrada no Brasil.

A cerimônia de sanção ocorreu no Palácio do Planalto e reuniu representantes de associações de familiares de vítimas da pandemia. Segundo dados oficiais, a covid-19 provocou mais de 716 mil mortes no país desde o início da crise sanitária.

Durante o evento, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, destacou a importância da nova data como forma de preservar a memória das vítimas e ampliar o debate sobre preparação para futuras pandemias. O Ministério da Saúde também informou que o país registrou melhora nos índices de vacinação nos últimos anos.

No mês passado, o governo federal inaugurou o Memorial da Pandemia, localizado no Centro Cultural do Ministério da Saúde, no Rio de Janeiro. O espaço homenageia as vítimas da covid-19 e reúne ações de memória sobre o período da pandemia no Brasil.

Fonte: Agência Brasil

Gostou desse conteúdo? Curte, comenta e compartilha com os amigos!

Você sabia que a LinkNews também está presente em outras plataformas digitais? O acesso ao nosso Intagram, YouTube, Podcast e Facebook você encontra no buscador por  LinkNews oficial.

Oferecimento: Clinica Uro (@clinicauro )
Agência: @rossane.comunicacao

#linknews
#plataformalinknews
#canallinknews
#bloglinknews
#plataformadeconteudo
#vitoriadaconquistaba

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email