Palmeiras deixa a Libra após acordo entre Flamengo e grupo

O Palmeiras anunciou nesta terça-feira (5) sua saída da Libra, alegando insatisfação com o funcionamento do bloco. Em nota oficial, o clube afirmou que “atitudes egoístas” de integrantes comprometeram a proposta inicial de gestão coletiva e enfraqueceram a coesão do grupo, criado com o objetivo de estruturar uma liga unificada no futebol brasileiro.

A decisão veio após o Flamengo fechar um novo acordo dentro da Libra, considerado o estopim da ruptura. O contrato com a Globo deve render cerca de R$ 140 milhões extras ao clube carioca até 2029, com aumento anual impulsionado pela fatia de audiência, ponto central das divergências entre os times.

O modelo de divisão das receitas, definido em 2024, prevê 40% igualitário, 30% por desempenho e 30% por audiência. O Flamengo questiona critérios técnicos dessa última parcela e chegou a obter decisão judicial para depositar em juízo R$ 77,1 milhões. A medida acabou suspendendo repasses aos demais clubes da Libra, que inclui equipes como São Paulo, Santos, Atlético-MG, Bahia e Grêmio.

O conflito também ganhou tom público com trocas de críticas entre dirigentes. A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, chegou a ironizar a possibilidade de uma liga sem o Flamengo, enquanto o clube carioca rebateu. Fora da Libra, o Palmeiras afirma que não pretende aderir a outro bloco neste momento e que seguirá acompanhando discussões sobre a criação de uma liga sob coordenação da CBF.

Fonte: CNN

Gostou desse conteúdo? Curte, comenta e compartilha com os amigos!

Você sabia que a LinkNews também está presente em outras plataformas digitais? O acesso ao nosso Intagram, YouTube, Podcast e Facebook você encontra no buscador por  LinkNews oficial.

Oferecimento: Clinica Uro (@clinicauro )
Agência: @rossane.comunicacao

#linknews
#plataformalinknews
#canallinknews
#bloglinknews
#plataformadeconteudo
#vitoriadaconquistaba

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email