Vitória da Conquista registra aumento de acidentes com vítimas e reforça ações no Maio Amarelo

A Prefeitura de Vitória da Conquista apresentou, nesta segunda-feira (4), um balanço dos acidentes de trânsito registrados em 2025, dentro da campanha Maio Amarelo. Ao todo, foram 4.942 sinistros, sendo 2.261 com vítimas, um aumento de 30,92% em relação ao ano anterior.

Os dados mostram que, embora os carros liderem em número total de ocorrências, as motocicletas estão presentes em 62% dos acidentes com feridos, evidenciando a maior vulnerabilidade desses condutores. Entre as principais causas estão imprudência, excesso de velocidade e desrespeito às leis de trânsito.

Em 2026, os números parciais até maio indicam estabilidade, com cerca de 1.840 veículos envolvidos em acidentes. A Prefeitura afirma que tem intensificado ações educativas, fiscalização e melhorias na sinalização, além de promover atividades do Maio Amarelo, como blitze e palestras, para incentivar um trânsito mais seguro e consciente.

Fonte: PMVC

Gostou desse conteúdo? Curte, comenta e compartilha com os amigos!

Você sabia que a LinkNews também está presente em outras plataformas digitais? O acesso ao nosso Intagram, YouTube, Podcast e Facebook você encontra no buscador por  LinkNews oficial.

Oferecimento: Clinica Uro (@clinicauro )
Agência: @rossane.comunicacao

#linknews
#plataformalinknews
#canallinknews
#bloglinknews
#plataformadeconteudo
#vitoriadaconquistaba

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email