Correios encerram 2025 com prejuízo de R$ 8,5 bilhões e ampliam crise financeira

Os Correios divulgaram nesta quinta-feira (23) os resultados financeiros de 2025 e informaram prejuízo de R$ 8,5 bilhões no ano passado. O valor é mais de três vezes maior que o rombo registrado em 2024, de R$ 2,6 bilhões. Com isso, a empresa chegou ao 14º trimestre consecutivo operando no vermelho, sequência iniciada no fim de 2022.

Segundo a estatal, o principal impacto nas contas veio do pagamento de precatórios, que somaram R$ 6,4 bilhões. Parte desse montante, cerca de R$ 2,63 bilhões, está ligada a dívidas herdadas de gestões anteriores. Além disso, a receita bruta caiu para R$ 17,3 bilhões, redução de 11,35% em relação a 2024, influenciada principalmente pela queda nas encomendas internacionais.

Nos últimos dias de 2025, os Correios fecharam um empréstimo de R$ 12 bilhões com bancos públicos e privados, com garantia do Tesouro Nacional. A expectativa agora é contratar nova operação de crédito de até R$ 8 bilhões, que ainda está em discussão e pode ser concluída até o fim do primeiro semestre deste ano.

Para reduzir despesas, a empresa também aposta no Plano de Demissão Voluntária (PDV). Entre fevereiro e abril de 2026, 3.181 funcionários aderiram ao programa. Somando os PDVs de 2024 e 2025, a estimativa é de economia de R$ 147,1 milhões neste ano e R$ 775,7 milhões em 2026.

Fonte: G1

Gostou desse conteúdo? Curte, comenta e compartilha com os amigos!

Você sabia que a LinkNews também está presente em outras plataformas digitais? O acesso ao nosso Intagram, YouTube, Podcast e Facebook você encontra no buscador por  LinkNews oficial.

Oferecimento: Clinica Uro (@clinicauro )
Agência: @rossane.comunicacao

#linknews
#plataformalinknews
#canallinknews
#bloglinknews
#plataformadeconteudo
#vitoriadaconquistaba

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email