Prazo para pedir isenção da taxa do Enem 2026 termina nesta sexta-feira

O prazo para solicitar a isenção da taxa de inscrição do Enem 2026 termina nesta sexta-feira (24). O pedido deve ser feito exclusivamente pela Página do Participante. Quem faltou aos dois dias de prova do Enem 2025 e deseja a gratuidade neste ano também precisa apresentar justificativa dentro do mesmo prazo.

Desde quarta-feira (23), o Governo Federal passou a enviar mensagens personalizadas pela Caixa Postal do Gov.br e pelo WhatsApp para alertar os candidatos sobre a data limite. Segundo o governo, as mensagens oficiais não contêm links, não pedem dados pessoais e podem ser identificadas pelo selo azul de conta verificada no aplicativo.

Têm direito à isenção estudantes matriculados no último ano do ensino médio público em 2026, participantes do programa Pé-de-Meia, pessoas que cursaram todo o ensino médio em escola pública ou como bolsistas integrais em escola particular, além de inscritos no CadÚnico em situação de baixa renda.

O resultado dos pedidos será divulgado em 8 de maio. Já o período para recursos vai de 11 a 15 de maio, com resultado final previsto para 22 de maio. Mesmo com a isenção aprovada, o candidato ainda precisará realizar a inscrição no Enem 2026 quando o calendário oficial for divulgado pelo MEC.

Fonte: GOV

Gostou desse conteúdo? Curte, comenta e compartilha com os amigos!

Você sabia que a LinkNews também está presente em outras plataformas digitais? O acesso ao nosso Intagram, YouTube, Podcast e Facebook você encontra no buscador por  LinkNews oficial.

Oferecimento: Clinica Uro (@clinicauro )
Agência: @rossane.comunicacao

#linknews
#plataformalinknews
#canallinknews
#bloglinknews
#plataformadeconteudo
#vitoriadaconquistaba

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email