Vitória da Conquista realiza primeiro transplante de fígado do interior da Bahia

Vitória da Conquista entrou para a história da saúde baiana ao registrar o primeiro transplante de fígado realizado no interior do estado. O procedimento aconteceu no Hospital São Vicente de Paulo e representa um avanço importante no acesso a cirurgias de alta complexidade fora da capital.

O paciente transplantado havia sido diagnosticado com câncer no fígado e recebeu alta hospitalar nove dias após a cirurgia. Segundo a direção da unidade, a recuperação positiva é resultado do trabalho integrado da equipe médica e multiprofissional.

A cirurgia só foi possível graças à autorização da família do doador. O hospital destacou o gesto de solidariedade, que permitiu oferecer uma nova chance de vida a pacientes que aguardam na fila de transplantes.

Com a implantação do Serviço de Transplantes Papa São João Paulo II, a unidade fortalece a descentralização da saúde no estado. Além do transplante hepático inédito, o hospital já realizou 16 transplantes de rim, com boa evolução clínica dos pacientes.

Fonte: Sudoeste Digital

Gostou desse conteúdo? Curte, comenta e compartilha com os amigos!

Você sabia que a LinkNews também está presente em outras plataformas digitais? O acesso ao nosso Intagram, YouTube, Podcast e Facebook você encontra no buscador por  LinkNews oficial.

Oferecimento: Clinica Uro (@clinicauro )
Agência: @rossane.comunicacao

#linknews
#plataformalinknews
#canallinknews
#bloglinknews
#plataformadeconteudo
#vitoriadaconquistaba

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email