Belém decreta emergência após chuvas intensas e alagamentos

A Prefeitura de Belém decretou situação de emergência na noite de domingo (19) após fortes chuvas atingirem a cidade desde sábado (18). Em menos de 24 horas, o volume ultrapassou 150 milímetros, quase metade do esperado para todo o mês de abril, configurando o maior índice dos últimos dez anos.

O cenário foi agravado pela maré alta, que chegou a 3,6 metros e dificultou o escoamento da água, provocando alagamentos em vários pontos. A Defesa Civil chegou a emitir alerta laranja durante o período mais crítico. Segundo o prefeito Igor Normando, foi montada uma força-tarefa com diferentes órgãos municipais para reduzir os impactos.

As equipes atuam diretamente nos bairros mais afetados, como Terra Firme, Condor, Jurunas, Icoaraci, Tapanã, Parque Verde e Cabanagem, onde há dificuldades de locomoção e pontos de alagamento. Também houve registro de queda de árvores em regiões como Pedreira e Curió-Utinga. A prefeitura ampliou vagas em abrigos e distribui itens emergenciais às famílias atingidas.

O decreto busca facilitar o acesso a apoio dos governos estadual e federal para ampliar as ações de assistência e recuperação das áreas afetadas. A gestão municipal também organizou pontos de coleta de doações e orienta a população a evitar áreas de risco e seguir as recomendações da Defesa Civil.

Fonte: CNN

Gostou desse conteúdo? Curte, comenta e compartilha com os amigos!

Você sabia que a LinkNews também está presente em outras plataformas digitais? O acesso ao nosso Intagram, YouTube, Podcast e Facebook você encontra no buscador por  LinkNews oficial.

Oferecimento: Clinica Uro (@clinicauro )
Agência: @rossane.comunicacao

#linknews
#plataformalinknews
#canallinknews
#bloglinknews
#plataformadeconteudo
#vitoriadaconquistaba

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email