Ouriços africanos resgatados pela PRF recebem cuidados especiais em Vitória da Conquista

Os quatro ouriços-pigmeus africanos resgatados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante fiscalização na BR-116, em Poções, estão em recuperação no Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), em Vitória da Conquista. Segundo a unidade, os animais já apresentam sinais de estabilidade após chegarem em condições inadequadas de transporte.

Encontrados no bagageiro de um ônibus interestadual, os ouriços agora recebem acompanhamento veterinário e uma dieta especial. De acordo com o coordenador do CETAS, Aderbal Azevedo, a alimentação inclui ração, frutas frescas, água e insetos específicos para atender às necessidades da espécie exótica.

A apreensão ocorreu no km 760 da rodovia, durante a Operação Conatus. Os animais saíram do Paraná com destino ao Ceará, mas estavam sem microchips de identificação, nota fiscal e comprovante de esterilização, documentos exigidos pela legislação ambiental. O responsável foi multado em R$ 2.600.

O Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) conduz o processo administrativo que vai definir o destino legal dos dois casais de ouriços, enquanto os animais seguem isolados e monitorados para evitar riscos à fauna local.

Fonte: A Tarde

Gostou desse conteúdo? Curte, comenta e compartilha com os amigos!

Você sabia que a LinkNews também está presente em outras plataformas digitais? O acesso ao nosso Intagram, YouTube, Podcast e Facebook você encontra no buscador por  LinkNews oficial.

Oferecimento: Clinica Uro (@clinicauro )
Agência: @rossane.comunicacao

#linknews
#plataformalinknews
#canallinknews
#bloglinknews
#plataformadeconteudo
#vitoriadaconquistaba

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email