Governo cria novo subsídio ao diesel para conter alta de preços

O governo federal anunciou, na segunda-feira (6), um subsídio de R$ 0,80 por litro para produtores nacionais de diesel, com o objetivo de conter a alta dos preços causada pela guerra no Oriente Médio.

A medida terá custo estimado de R$ 3 bilhões por mês, com duração inicial de dois meses, podendo ser prorrogada. Em troca, os produtores deverão ampliar a oferta e repassar o benefício ao consumidor.

O novo incentivo se soma a outros já anunciados, enquanto o preço do diesel acumula alta superior a 24% em um mês, segundo a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis.

O pacote também prevê redução de tributos sobre o biodiesel e linhas de crédito para o setor aéreo.

Fonte: Itatiaia

Gostou desse conteúdo? Curte, comenta e compartilha com os amigos!

Você sabia que a LinkNews também está presente em outras plataformas digitais? O acesso ao nosso Intagram, YouTube, Podcast e Facebook você encontra no buscador por  LinkNews oficial.

Oferecimento: Clinica Uro (@clinicauro )
Agência: @rossane.comunicacao

#linknews
#plataformalinknews
#canallinknews
#bloglinknews
#plataformadeconteudo
#vitoriadaconquistaba

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email