NASA lança missão tripulada à Lua após mais de 50 anos

A NASA lançou, na noite desta quarta-feira (1º), a missão Artemis II, primeiro voo tripulado do programa lunar em mais de 50 anos.

Quatro astronautas viajam a bordo da cápsula Orion, impulsionada pelo foguete SLS, em uma missão de cerca de 10 dias. O objetivo é realizar um sobrevoo da Lua, sem pouso, e testar sistemas essenciais para futuras missões.

A missão faz parte do programa Artemis, que pretende levar novamente humanos à superfície lunar nos próximos anos, incluindo a primeira mulher e a primeira pessoa negra.

Se bem-sucedida, a Artemis II abrirá caminho para a Artemis III, prevista para ocorrer a partir de 2027, e considerada fundamental para os planos de presença permanente na Lua e futuras viagens a Marte.

Fonte: G1

Gostou desse conteúdo? Curte, comenta e compartilha com os amigos!

Você sabia que a LinkNews também está presente em outras plataformas digitais? O acesso ao nosso Intagram, YouTube, Podcast e Facebook você encontra no buscador por  LinkNews oficial.

Oferecimento: Clinica Uro (@clinicauro )
Agência: @rossane.comunicacao

#linknews
#plataformalinknews
#canallinknews
#bloglinknews
#plataformadeconteudo
#vitoriadaconquistaba

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email