
Prefeitura de Vitória da Conquista sanciona reajuste salarial para servidores municipais
Lei prevê revisão de 4,26% nos vencimentos, atualização do auxílio-alimentação e reajustes específicos para algumas categorias
A campanha anual do Outubro Rosa chegou e mais uma vez, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) assume o compromisso de intensificar as ações de combate ao Câncer de Mama no município. Com o tema “Quando existe cuidado, a vida floresce”, a campanha retrata a força de Alessandra Batista, Noélia Rodrigues e Venosina Ribeiro, três mulheres que tiveram diagnóstico de câncer de mama, realizaram todo o tratamento pela rede SUS, com toda a assistência necessária, e venceram a doença.
Ao longo deste mês, as unidades de saúde e os serviços de média e alta complexidade vão seguir uma programação de diversas ações voltadas à prevenção, diagnóstico precoce e rastreamento do câncer de mama, fundamentais para o tratamento em tempo oportuno.
Nos dias 7 e 14 de outubro, a Diretoria de Atenção Básica vai realizar dois Pit Stops em parceria com o Posto Shell, na Avenida Bartolomeu de Gusmão, ofertando ao público feminino que passar pelo local alguns serviços de saúde e agendamento de mamografias para as mulheres acima de 50 anos.
Já nas 42 unidades de saúde da zona urbana e rural, as equipes farão dias D para intensificação das coletas para exames preventivos ginecológicos, exames clínicos das mamas, solicitação de mamografias e ultrassons, testes rápidos para detecção da sífilis, além de ações educativas, circuitos de atividades de promoção, prevenção e incentivo à prática de hábitos de vida saudáveis.
O Núcleo Ampliado de Saúde da Família Atenção Básica (Nasf-AB) também vai promover atividades nas unidades e nas Academias da Saúde dos bairros Brasil e Vila Serrana, dirigidas por psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas, educadores físicos e farmacêuticos. No dia 22 de outubro (sábado), será realizado um evento na Lagoa das Bateias com uma grande caminhada, práticas corporais, técnicas de relaxamento e palestras relacionadas ao mês de campanha.
O dia D da campanha do Outubro Rosa acontecerá no dia 23 de outubro, no Sesc, em uma ação que ofertará diversos serviços de saúde e atividades gratuitas para as mulheres. O evento é realizado em parceria com a Unacon Samur, Patrulha Solidária e Sesc.
“Esse trabalho já é feito ao longo de todo o ano por nossas equipes de saúde que estão sempre atentas a esse cuidado com a saúde da mulher. E nesse mês, buscamos apenas um engajamento maior nessa causa para ampliar o acesso aos serviços de diagnóstico e tratamento precoce, a fim de contribuir para a redução da mortalidade de mulheres pelo câncer de mama”, pontuou a secretária municipal de saúde, Ramona Cerqueira.
Gostou desse conteúdo? Curte, comenta e compartilha com os amigos!
Se você deseja acompanhar todos os nossos conteúdos com exclusividade a Link News está presente em outros canais: Instagram, Youtube, Podcast e Facebook.
Oferecimento: Clinica Uro @clinicauro
Agência: Rossane Comunicação @rossane.comunicacao
#linknews #plataformalinknews #canallinknews
#bloglinknews
#plataformadeconteudo
#vitoriadaconquistaba

Lei prevê revisão de 4,26% nos vencimentos, atualização do auxílio-alimentação e reajustes específicos para algumas categorias

Colégio Oficina aparece na 20ª colocação do ranking divulgado pelo MEC, que reúne as instituições com maiores médias no estado

Estudo será realizado com 250 pacientes em hospital de Porto Alegre e vai avaliar a eficácia do medicamento na rede pública