Salvador: “A cidade vai parar”. Motoristas protestam contra alta dos combustíveis

Motoristas, motoboys e trabalhadores que dependem diretamente do combustível para manter a renda realizam, nesta terça-feira (24), uma manifestação em Salvador em protesto contra os preços cobrados nos postos da capital baiana. A concentração está marcada para as 9h30, com saída da Avenida Heitor Dias em direção ao Centro Administrativo da Bahia (CAB).

A mobilização deve provocar reflexos no trânsito ao longo do trajeto, especialmente na região da Avenida Paralela. Em comunicado divulgado pelos organizadores, o grupo afirma: “Atenção, Salvador. A cidade vai parar”.

De acordo com a organização, o protesto foi motivado pela sequência de aumentos no valor dos combustíveis, considerada abusiva pela categoria. Os manifestantes também criticam a atuação dos órgãos fiscalizadores e defendem medidas mais efetivas por parte do poder público.

Entre as principais reivindicações apresentadas pelo movimento estão a redução do ICMS sobre os combustíveis e o reforço na fiscalização para coibir práticas consideradas abusivas nos postos.

“Estamos nas ruas por um motivo justo: o povo não aguenta mais pagar caro para trabalhar e sobreviver”, afirmam os organizadores.

Segundo o movimento, a manifestação será pacífica e não pretende causar transtornos ou prejuízos a outros trabalhadores.

Fonte: Jornal Correio

Gostou desse conteúdo? Curte, comenta e compartilha com os amigos!

Você sabia que a LinkNews também está presente em outras plataformas digitais? O acesso ao nosso Intagram, YouTube, Podcast e Facebook você encontra no buscador por  LinkNews oficial.

Oferecimento: Clinica Uro (@clinicauro )
Agência: @rossane.comunicacao

#linknews
#plataformalinknews
#canallinknews
#bloglinknews
#plataformadeconteudo
#vitoriadaconquistaba

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email