Governo pede adiamento de reajustes na conta de luz

O Ministério de Minas e Energia solicitou à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) o adiamento dos reajustes nas tarifas de energia previstos para março de 2026. A proposta ocorre enquanto o governo federal avalia medidas para diminuir o impacto das contas de luz para os consumidores.

De acordo com ofício enviado pelo secretário nacional de Energia Elétrica, João Daniel Cascalho, a intenção é mitigar os efeitos do aumento sem comprometer o equilíbrio regulatório do setor. O adiamento também pode permitir a conclusão de estudos e a adoção de alternativas que levem a reajustes próximos de zero em alguns casos.

A Aneel informou que o pedido está em análise interna e ainda não há decisão sobre o assunto. O tema é considerado sensível, já que março concentra revisões tarifárias importantes, e mudanças no calendário podem afetar a previsibilidade do setor elétrico.

A iniciativa ocorre em meio à expectativa de aumento médio de 8% nas contas de luz em 2026, índice superior à inflação projetada de 4,1%.

Fonte: Sudoeste Bahia

Gostou desse conteúdo? Curte, comenta e compartilha com os amigos!

Você sabia que a LinkNews também está presente em outras plataformas digitais? O acesso ao nosso Intagram, YouTube, Podcast e Facebook você encontra no buscador por  LinkNews oficial.

Oferecimento: Clinica Uro (@clinicauro )
Agência: @rossane.comunicacao

#linknews
#plataformalinknews
#canallinknews
#bloglinknews
#plataformadeconteudo
#vitoriadaconquistaba

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email