Lula critica guerra e diz que alta do diesel é “desgraça causada pelos ricos”

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou o avanço do conflito no Oriente Médio e relacionou diretamente a crise à alta no preço dos combustíveis no Brasil.

Durante evento em Brasília, Lula classificou o cenário como uma “desgraça” e afirmou: “Toda desgraça causada pelos ricos arrebenta na porta das pessoas que não tem nada a ver com isso”. O presidente também questionou o impacto global da guerra: “Nós aqui que não temos nada a ver com isso, a 14 mil quilômetros do Irã, por que temos que pagar o preço do combustível?”.

Sem citar apenas um país, ele responsabilizou os membros do Conselho de Segurança da ONU — incluindo Estados Unidos, Rússia e China — pelo agravamento do conflito.

Lula também criticou empresas do setor de combustíveis, afirmando que há quem “goste de tirar proveito da desgraça”, ao comentar o aumento de preços mesmo após medidas do governo para conter os custos.

Fonte: InfoMoney

Gostou desse conteúdo? Curte, comenta e compartilha com os amigos!

Você sabia que a LinkNews também está presente em outras plataformas digitais? O acesso ao nosso Intagram, YouTube, Podcast e Facebook você encontra no buscador por  LinkNews oficial.

Oferecimento: Clinica Uro (@clinicauro )
Agência: @rossane.comunicacao

#linknews
#plataformalinknews
#canallinknews
#bloglinknews
#plataformadeconteudo
#vitoriadaconquistaba

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email