Brasil e Índia firmam acordos para produção de medicamentos contra o câncer

O Ministério da Saúde firmou, no sábado (21), três Parcerias para o Desenvolvimento Produtivo com a Índia para garantir a oferta dos medicamentos pertuzumabe, dasatinibe e nivolumabe ao Sistema Único de Saúde.

Os fármacos são utilizados no tratamento de diferentes tipos de câncer, como mama, pele e leucemias. O investimento inicial previsto é de R$ 722 milhões, podendo chegar a R$ 10 bilhões em dez anos.

Além do fornecimento, os acordos preveem a produção dos medicamentos no Brasil, com transferência de tecnologia para laboratórios públicos e privados. A medida deve reduzir a dependência de importações, garantir estoques e ampliar o acesso a terapias de alta complexidade.

Também foram assinados termos de cooperação entre a Anvisa e a autoridade sanitária indiana para troca de informações regulatórias, além de parcerias da Fiocruz com laboratórios da Índia para pesquisa e desenvolvimento de medicamentos estratégicos.

Os acordos foram anunciados durante missão oficial do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, em Nova Délhi, onde participam do Fórum Empresarial Brasil–Índia.

Fonte: Agência Brasil

Gostou desse conteúdo? Curte, comenta e compartilha com os amigos!

Você sabia que a LinkNews também está presente em outras plataformas digitais? O acesso ao nosso Intagram, YouTube, Podcast e Facebook você encontra no buscador por  LinkNews oficial.

Oferecimento: Clinica Uro (@clinicauro )
Agência: @rossane.comunicacao

#linknews
#plataformalinknews
#canallinknews
#bloglinknews
#plataformadeconteudo
#vitoriadaconquistaba

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email