São Paulo já confirma nove casos de raiva em morcegos em 2026

O estado de São Paulo já confirmou nove casos de raiva em morcegos em 2026, de acordo com dados atualizados da Secretaria Estadual da Saúde. Os registros ocorreram na capital paulista e em cidades do interior.

Na cidade de São Paulo, foram confirmados dois casos, nos dias 9 de janeiro e 2 de fevereiro. Outros registros ocorreram em São José do Rio Preto, Jundiaí, Piracicaba, Cotia e Sorocaba. Neste último município, há a investigação de um possível novo caso, registrado no dia 3 deste mês, que ainda aguarda resultado laboratorial.

Diante do cenário, o Instituto Pasteur reforça o alerta para que a população não manuseie morcegos ou outros animais silvestres, especialmente quando encontrados em situações incomuns, como durante o dia ou dentro de residências. A orientação é acionar os serviços municipais de saúde.

Em casos de mordidas ou arranhões, a recomendação é buscar atendimento médico imediato. A raiva é uma doença zoonótica grave, transmitida pela saliva de mamíferos infectados, e o monitoramento é responsabilidade dos municípios.

Fonte: Itatiaia

Gostou desse conteúdo? Curte, comenta e compartilha com os amigos!

Você sabia que a LinkNews também está presente em outras plataformas digitais? O acesso ao nosso Intagram, YouTube, Podcast e Facebook você encontra no buscador por  LinkNews oficial.

Oferecimento: Clinica Uro (@clinicauro )
Agência: @rossane.comunicacao

#linknews
#plataformalinknews
#canallinknews
#bloglinknews
#plataformadeconteudo
#vitoriadaconquistaba

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email