SUS começa a adotar insulina mais moderna para pacientes com diabetes

O Ministério da Saúde iniciou a substituição da insulina humana NPH pela insulina glargina no Sistema Único de Saúde (SUS). A medida representa um avanço no tratamento do diabetes, ao oferecer um medicamento mais moderno, de ação prolongada e aplicação única diária.

A mudança começa em projeto-piloto nos estados do Amapá, Paraná, Paraíba e Distrito Federal, beneficiando crianças e adolescentes de até 17 anos com diabetes tipo 1 e idosos acima de 80 anos com diabetes tipo 1 ou 2. A expectativa é atender mais de 50 mil pessoas nesta primeira etapa.

A transição será gradual e acompanhada por profissionais da Atenção Primária, que estão recebendo capacitação específica. Após a avaliação dos resultados iniciais, o Ministério da Saúde deve definir um cronograma de expansão para os demais estados.

O medicamento, que pode custar até R$ 250 na rede privada para dois meses de tratamento, passa a ser ofertado gratuitamente pelo SUS e está alinhado às melhores práticas internacionais.

Fonte: Agência Gov

Gostou desse conteúdo? Curte, comenta e compartilha com os amigos!

Você sabia que a LinkNews também está presente em outras plataformas digitais? O acesso ao nosso Intagram, YouTube, Podcast e Facebook você encontra no buscador por  LinkNews oficial.

Oferecimento: Clinica Uro (@clinicauro )
Agência: @rossane.comunicacao

#linknews
#plataformalinknews
#canallinknews
#bloglinknews
#plataformadeconteudo
#vitoriadaconquistaba

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email