Brasil realiza primeira exportação de café para Bangladesh

O Brasil realizou a primeira exportação de café verde em grãos para Bangladesh neste mês, marcando a entrada oficial do produto brasileiro no mercado do país asiático. O embarque chegou ao destino no início de fevereiro e foi acompanhado pelo adido agrícola do Brasil em Daca, Silvio Testasecca.

Atualmente, o café mais consumido em Bangladesh é o solúvel, com Singapura responsável por cerca de 70% das importações. De acordo com o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), o café brasileiro tem potencial para disputar espaço no mercado local, já que as tarifas de importação aplicadas aos dois países são equivalentes.

Em 2025, Bangladesh importou mais de US$ 2,7 bilhões em produtos agropecuários brasileiros, com destaque para itens dos complexos sucroalcooleiro, soja e milho. A operação foi intermediada pela North End Coffee Roasters, empresa que atua em 15 cafeterias no país e conta com centro próprio de produção e distribuição.

Fonte: CNN

Gostou desse conteúdo? Curte, comenta e compartilha com os amigos!

Você sabia que a LinkNews também está presente em outras plataformas digitais? O acesso ao nosso Intagram, YouTube, Podcast e Facebook você encontra no buscador por  LinkNews oficial.

Oferecimento: Clinica Uro (@clinicauro )
Agência: @rossane.comunicacao

#linknews
#plataformalinknews
#canallinknews
#bloglinknews
#plataformadeconteudo
#vitoriadaconquistaba

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email