Cidade do Japão cancela festival das cerejeiras por excesso de turistas

A cidade japonesa de Fujiyoshida, próxima ao monte Fuji, cancelou o festival das cerejeiras em flor deste ano devido ao excesso de turistas. Segundo as autoridades, o grande fluxo de visitantes tem causado lixo, congestionamentos e invasões a propriedades privadas.

O prefeito Shigeru Horiuchi afirmou que a situação ameaça a qualidade de vida dos moradores e classificou o cenário como uma crise. Durante o pico da floração, cerca de 10 mil turistas visitam a cidade diariamente, que possui aproximadamente 44 mil habitantes.

O festival era realizado há cerca de 10 anos no parque Arakurayama Sengen, conhecido por sua vista panorâmica e pontos populares para fotos. Apesar do cancelamento, a prefeitura espera aumento no número de visitantes nos meses de abril e maio.

Medidas semelhantes já foram adotadas em outras cidades do Japão e da Europa para conter o turismo excessivo, como a cobrança de taxas em pontos turísticos da Itália.

Fonte: BBC News 

Gostou desse conteúdo? Curte, comenta e compartilha com os amigos!

Você sabia que a LinkNews também está presente em outras plataformas digitais? O acesso ao nosso Intagram, YouTube, Podcast e Facebook você encontra no buscador por  LinkNews oficial.

Oferecimento: Clinica Uro (@clinicauro )
Agência: @rossane.comunicacao

#linknews
#plataformalinknews
#canallinknews
#bloglinknews
#plataformadeconteudo
#vitoriadaconquistaba

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email