Bahia testa robô virtual para confirmar e reagendar consultas no SUS

A Bahia passou a utilizar um robô virtual integrado ao sistema de gestão da rede estadual de saúde para confirmar, cancelar ou reagendar consultas ambulatoriais no SUS. A ferramenta, conectada ao AGHUse, começou a operar de forma piloto no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana.

O robô envia lembretes automáticos aos pacientes por WhatsApp sete e três dias antes da consulta. Pelo próprio sistema, é possível confirmar, cancelar ou escolher uma nova data, conforme a disponibilidade de vagas. A medida busca reduzir o número de faltas e melhorar o aproveitamento das consultas com especialistas.

Até fevereiro, a tecnologia deve ser implantada também nos ambulatórios do Hospital Geral do Estado (HGE), Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), Centro Estadual de Prevenção e Reabilitação da Pessoa com Deficiência (Cepred) e Centro Estadual de Oncologia (Cican).

Além da confirmação de consultas, a ferramenta já é usada em áreas como ouvidoria e comunicação com pacientes e profissionais de saúde. A Sesab prevê ampliar as funcionalidades, com envio de pesquisas de satisfação, lembretes para doação de sangue, retirada de medicamentos e notificações sobre exames e cirurgias.

Fonte: Sesab

Gostou desse conteúdo? Curte, comenta e compartilha com os amigos!

Você sabia que a LinkNews também está presente em outras plataformas digitais? O acesso ao nosso Intagram, YouTube, Podcast e Facebook você encontra no buscador por  LinkNews oficial.

Oferecimento: Clinica Uro (@clinicauro )
Agência: @rossane.comunicacao

#linknews
#plataformalinknews
#canallinknews
#bloglinknews
#plataformadeconteudo
#vitoriadaconquistaba

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email