Prefeitura abre Semana de Prevenção à Gravidez na Adolescência em Vitória da Conquista

A Prefeitura de Vitória da Conquista iniciou, nesta segunda-feira (2), a Semana de Prevenção à Gravidez na Adolescência, com abertura realizada no Instituto Bemmaker. A ação é articulada pelo Selo Unicef, em parceria com o Comdica e o Núcleo de Cidadania de Adolescentes (Nuca).

A programação reúne atividades educativas, palestras e rodas de conversa voltadas à orientação, prevenção da gravidez precoce e das infecções sexualmente transmissíveis, envolvendo secretarias municipais e instituições parceiras.

As ações foram planejadas com a participação dos próprios adolescentes, por meio do Plano de Participação Cidadã do Adolescente (PPCA), e acontecem ao longo do mês de fevereiro em unidades de saúde, equipamentos socioassistenciais, zonas urbana e rural, com previsão de chegar às escolas.

A iniciativa busca fortalecer as políticas públicas de proteção à infância e adolescência e contribuir para a construção de projetos de vida mais conscientes entre os jovens.

Fonte: PMVC

Gostou desse conteúdo? Curte, comenta e compartilha com os amigos!

Você sabia que a LinkNews também está presente em outras plataformas digitais? O acesso ao nosso Intagram, YouTube, Podcast e Facebook você encontra no buscador por  LinkNews oficial.

Oferecimento: Clinica Uro (@clinicauro )
Agência: @rossane.comunicacao

#linknews
#plataformalinknews
#canallinknews
#bloglinknews
#plataformadeconteudo
#vitoriadaconquistaba

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email