Aneel mantém bandeira verde e conta de luz segue sem cobrança extra em fevereiro

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) confirmou a manutenção da bandeira tarifária verde na conta de luz durante o mês de fevereiro. Com a decisão, os consumidores continuam sem cobrança adicional na tarifa de energia elétrica.

Segundo a agência, o cenário hidrológico apresentou melhora no fim de janeiro, com recuperação dos níveis dos reservatórios nas regiões Sudeste, Centro-Oeste, Nordeste e Norte. A condição favorável reduz a necessidade de uso de usinas termelétricas, que têm custo de geração mais elevado.

Criado em 2015, o sistema de bandeiras tarifárias indica os custos de geração de energia no Sistema Interligado Nacional (SIN). A bandeira verde não prevê acréscimos na conta. Já a bandeira amarela adiciona R$ 1,88 a cada 100 kWh consumidos. Na bandeira vermelha, o valor extra é de R$ 4,46 no patamar 1 e R$ 7,87 no patamar 2.

A Aneel informou ainda que a definição da bandeira tarifária para o mês de março será divulgada no dia 27 de fevereiro. As condições de geração de energia são avaliadas mensalmente com base em estudos do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).

Fonte: Sudoeste Bahia 

Gostou desse conteúdo? Curte, comenta e compartilha com os amigos!

Você sabia que a LinkNews também está presente em outras plataformas digitais? O acesso ao nosso Intagram, YouTube, Podcast e Facebook você encontra no buscador por  LinkNews oficial.

Oferecimento: Clinica Uro (@clinicauro )
Agência: @rossane.comunicacao

#linknews
#plataformalinknews
#canallinknews
#bloglinknews
#plataformadeconteudo
#vitoriadaconquistaba

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email