Onda de frio extremo ameaça milhões de pessoas nos Estados Unidos

Uma intensa massa de ar do Ártico avança sobre os Estados Unidos e ameaça cerca de 160 milhões de pessoas com temperaturas extremamente baixas. Meteorologistas alertam para mínimas que podem chegar a –50 °C em algumas regiões, com risco de congelamento da pele em poucos minutos de exposição.

Diante do frio extremo, ao menos 18 estados decretaram estado de emergência. Cidades como Houston anunciaram a abertura de abrigos e orientaram a população a evitar sair de casa. O Serviço Nacional de Meteorologia dos EUA emitiu alertas para dezenas de regiões, indicando acúmulo severo de gelo e condições perigosas nos próximos dias.

O impacto do fenômeno já afeta o transporte aéreo, com mais de 6 mil voos cancelados, principalmente no Texas e em áreas do centro do país. Autoridades também mobilizaram equipes para manter rodovias liberadas e reforçar o atendimento à população mais vulnerável.

Segundo especialistas, o frio está associado ao enfraquecimento do vórtice polar – corrente de ar extremamente fria que normalmente permanece concentrada no Ártico, mas que, em determinadas condições, avança em direção ao sul do continente.

Fonte: Revista Oeste

Gostou desse conteúdo? Curte, comenta e compartilha com os amigos!

Você sabia que a LinkNews também está presente em outras plataformas digitais? O acesso ao nosso Intagram, YouTube, Podcast e Facebook você encontra no buscador por  LinkNews oficial.

Oferecimento: Clinica Uro (@clinicauro )
Agência: @rossane.comunicacao

#linknews
#plataformalinknews
#canallinknews
#bloglinknews
#plataformadeconteudo
#vitoriadaconquistaba

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email