Vitória da Conquista foi eleita suplente no Conselho Superior Provisório do Comitê Gestor do Imposto sobre Bens e Serviços (CG-IBS), órgão responsável pela administração do novo imposto criado pela Reforma Tributária, que substituirá tributos como ICMS e ISS.
A escolha ocorreu na sexta-feira (23), durante assembleia virtual da Frente Nacional de Prefeitas e Prefeitos (FNP), que definiu os representantes dos municípios no conselho. Ao todo, foram eleitos 39 membros, sendo 13 titulares (todas capitais) e 26 suplentes, entre capitais e cidades mais populosas do país, seguindo critérios técnicos previstos em lei.
O CG-IBS terá a função de coordenar a arrecadação do imposto, definir normas gerais, distribuir automaticamente as receitas entre estados e municípios e padronizar os procedimentos de cobrança e fiscalização em todo o país.
Vitória da Conquista é, até o momento, a única cidade do interior da Bahia a integrar o Conselho Superior Provisório do CG-IBS.
Fonte: PMVC






