Márcio Borges é eleito novo imortal da Academia Mineira de Letras

A Academia Mineira de Letras (AML) elegeu, na tarde de quinta-feira (22), o poeta, compositor e escritor mineiro Márcio Borges como seu novo membro imortal. Um dos fundadores do Clube da Esquina e irmão de Lô Borges, o artista ocupará a cadeira nº 29.

Márcio Borges venceu a disputa com outros 11 candidatos, recebendo 32 votos entre os 34 acadêmicos votantes. A cadeira tem como patrono Aureliano Pimentel e já foi ocupada por nomes como Gustavo Capanema, Affonso Arinos Filho e, mais recentemente, José Fernandes, falecido em outubro de 2025.

Para o presidente da AML, Jacyntho Lins Brandão, a eleição reconhece a contribuição de Márcio Borges à cultura brasileira. Segundo ele, a chegada do artista também aproxima a Academia da história do Clube da Esquina e da produção musical mineira.

Aos 75 anos, Márcio Borges tem mais de 200 composições gravadas por grandes nomes da música brasileira e internacional, como Milton Nascimento, Elis Regina e Nana Caymmi. Além da carreira musical, é autor de livros marcantes sobre o Clube da Esquina, incluindo Os Sonhos Não Envelhecem, considerado uma das principais obras sobre o movimento.

Fonte: Itatiaia 

Gostou desse conteúdo? Curte, comenta e compartilha com os amigos!

Você sabia que a LinkNews também está presente em outras plataformas digitais? O acesso ao nosso Intagram, YouTube, Podcast e Facebook você encontra no buscador por  LinkNews oficial.

Oferecimento: Clinica Uro (@clinicauro )
Agência: @rossane.comunicacao

#linknews
#plataformalinknews
#canallinknews
#bloglinknews
#plataformadeconteudo
#vitoriadaconquistaba

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email