Eleitores baianos têm até 6 de maio para regularizar o título e garantir o direito de votar nas Eleições Gerais, marcadas para 4 de outubro deste ano. Após o prazo, o cadastro eleitoral será fechado pela Justiça Eleitoral.
É possível emitir o primeiro título, atualizar dados, transferir domicílio eleitoral ou regularizar pendências. O atendimento pode ser feito presencialmente, nos cartórios eleitorais e unidades do SAC, ou online, pelo site do TRE-BA e pelo aplicativo e-Título.
Para atendimento presencial, é necessário documento com foto, comprovante de residência e, para homens que completam 19 anos em 2026, comprovante de quitação militar. Jovens a partir de 15 anos podem solicitar o título. Quem permanecer irregular pode enfrentar restrições, como impedimento para votar e dificuldade para tirar passaporte.
Fonte: TRE BA






