Ambulatório de Saúde Mental de Vitória da Conquista chega a quase 12 mil pacientes

A campanha Janeiro Branco, que promove a conscientização sobre a saúde mental, ganha destaque em Vitória da Conquista, onde o Ambulatório de Saúde Mental (ASM) se aproxima de 12 mil pacientes cadastrados. Somente em dezembro, o serviço realizou cerca de 3 mil atendimentos.

Administrado pela Fundação Pública de Saúde de Vitória da Conquista, o ambulatório atende adultos a partir de 18 anos com sofrimentos psíquicos leves e moderados, por demanda espontânea ou encaminhamento da rede de saúde. A equipe é multiprofissional e oferece atendimento humanizado, com ações como acolhimento psicológico, grupos terapêuticos, psicoeducação e acompanhamento farmacêutico e nutricional.

Segundo a coordenação, os diagnósticos mais comuns são transtornos de humor, ansiedade e depressão, com predominância do público feminino. Durante o mês de janeiro, o município também promove atividades em grupo, oficinas e ações educativas, ampliando o acesso ao cuidado emocional.

O Ambulatório de Saúde Mental funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no Complexo do Cemae, na Avenida Olívia Flores, bairro Candeias.

Fonte: PMVC 

Gostou desse conteúdo? Curte, comenta e compartilha com os amigos!

Você sabia que a LinkNews também está presente em outras plataformas digitais? O acesso ao nosso Intagram, YouTube, Podcast e Facebook você encontra no buscador por  LinkNews oficial.

Oferecimento: Clinica Uro (@clinicauro )
Agência: @rossane.comunicacao

#linknews
#plataformalinknews
#canallinknews
#bloglinknews
#plataformadeconteudo
#vitoriadaconquistaba

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email