O Governo Municipal assinou, nesta quarta-feira (14), a ordem de serviço para a construção da nova Unidade de Saúde da Urbis VI, em parceria com o Centro Universitário de Excelência (Unex). A obra vai reforçar a Rede Municipal de Saúde e ampliar o atendimento à população da região.
A unidade terá estrutura para três equipes de Saúde da Família e será construída no terreno da unidade atual, que só será demolida após a entrega do novo prédio, garantindo a continuidade dos serviços.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, mais de 16 mil pessoas estão vinculadas à unidade, que atende bairros como Urbis VI, Espírito Santo, Morada Real e Vila Elisa. O novo espaço contará com consultórios médicos, de enfermagem e odontológicos, além de sala de vacina, farmácia, acolhimento e setores administrativos.
A prefeita Sheila Lemos destacou que a obra amplia a capacidade de atendimento e atende a uma demanda antiga da comunidade, enquanto moradores demonstraram expectativa com a melhoria dos serviços de saúde.
Fonte: PMVC






