Trump impõe tarifa de 25% a países que negociam com o Irã

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta segunda-feira (12) a aplicação imediata de tarifas de 25% sobre países que mantêm relações comerciais com o Irã. A informação foi divulgada pelo próprio republicano na rede Social Truth.

A medida pode elevar a taxação mínima sobre produtos da China para 45%, acima dos atuais 20%. Além da China, países como Índia, Emirados Árabes Unidos e Turquia estão entre os principais parceiros comerciais do Irã.

O anúncio intensifica as tensões entre Washington e Teerã, em meio a protestos no Irã duramente reprimidos pelas autoridades. O governo iraniano afirma estar preparado para um possível conflito, mas também sinaliza abertura para negociações diplomáticas.

Fonte: CNN

Gostou desse conteúdo? Curte, comenta e compartilha com os amigos!

Você sabia que a LinkNews também está presente em outras plataformas digitais? O acesso ao nosso Intagram, YouTube, Podcast e Facebook você encontra no buscador por  LinkNews oficial.

Oferecimento: Clinica Uro (@clinicauro )
Agência: @rossane.comunicacao

#linknews
#plataformalinknews
#canallinknews
#bloglinknews
#plataformadeconteudo
#vitoriadaconquistaba

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email