A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) inicia na próxima segunda-feira (12) o processo de matrícula para as escolas da rede estadual de ensino. As inscrições seguem até o dia 20 de janeiro e serão realizadas exclusivamente pela plataforma ba.gov.br, conforme cronograma publicado no Diário Oficial do Estado.
O calendário começa com o atendimento a pessoas com deficiência (PCD). Em seguida, a matrícula será aberta para estudantes da rede estadual que precisam de transferência e para alunos da rede municipal que concluíram o 5º ou o 9º ano em escolas sem continuidade. O ingresso de novos estudantes ocorre nos dias 16 de janeiro, para o Ensino Fundamental, e nos dias 19 e 20, para o Ensino Médio.
Para efetivar a matrícula, é necessária a apresentação de documentos pessoais e escolares, comprovante de residência, carteira de vacinação e, no caso de estudantes com deficiência, laudo comprobatório. Segundo a SEC, o ano letivo de 2026 na rede estadual começa em 9 de fevereiro e segue até 16 de dezembro.
Fonte: Sudoeste Bahia






