A Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), acompanha os reparos realizados na rede de esgoto da Avenida Régis Pacheco após a identificação de um vazamento. As intervenções na rede de drenagem estão sendo executadas pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa).
Concluída essa etapa, a Seinfra dará início, a partir desta quarta-feira (7), à recuperação do trecho da via que foi danificado. Segundo o secretário municipal de Infraestrutura Urbana, Jackson Yoshiura, a situação é semelhante a um problema registrado em dezembro de 2022, no mesmo quarteirão.
Na ocasião, técnicos da Seinfra identificaram, ao acessar a galeria de drenagem, o descarte irregular de esgoto no canal de águas pluviais, o que provocou danos à rede e comprometeu a estrutura da via. À época, foram constatadas mais de 20 ligações irregulares de esgoto no sistema de drenagem.
De acordo com o secretário, após a finalização dos serviços da Embasa, a equipe municipal iniciará a recomposição do fundo do canal, que foi afetado pelo grande volume de esgoto descartado de forma irregular. A expectativa é que, nas próximas semanas, a situação na Avenida Régis Pacheco esteja completamente normalizada.
A Prefeitura segue monitorando o local e reforça a importância do uso correto das redes de esgoto e drenagem para evitar novos danos à infraestrutura urbana.






